Formatura dos cadetes da Aman tem presença de Bolsonaro sem discurso
Written by Elisa Veiga on 27 de novembro de 2022
Publicado em 27/11/2022 – 19:18

Foto: Mauricio Teixeira
Neste sábado, dia 26, foi realizada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, mais uma cerimônia do Aspirantado, a formatura dos cadetes conhecida como Espadão.
A solenidade contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que chegou de helicóptero, acenou de longe para a multidão que aguardava no portão monumental, ele apontou pra cima e se emocionou ao ver os manifestantes.
Depois , às 11h, Bolsonaro atravessou o pátio Marechal Mascarenhas de Moraes sob aplausous, mas sem cumprimentar ninguém até chegar ao palanque.
A última aparição dele diante da imprensa tinha sido no dia primeiro de novembro no Palácio da Alvorada.
Diversas autoridades dos poderes legislativo e judiciário, oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e autoridades civis e militares também participaram.
A Turma Bicentenário da Independência do Brasil tem 395 cadetes, sendo 362 homens e 33 mulheres. Deste total, 10 são de nações amigas. É a primeira vez que uma cadete do sexo feminino se forma na Aman, ela é do Peru.
Como de costume, o cadete primeiro lugar da turma recebeu a espada de oficial das mão do presidente.
Da mesma forma que ocorreu na última vez em que esteve na Aman em agosto, Bolsonaro também não discursou.
Do lado de fora, manifestantes se concentraram na entrada da Academia até o momento da saída do helicóptero do presidente pro volta das 13:30.